Para algumas crianças a compreensão da tabuada é simples, mas para outras é preciso diferentes estratégias para atingir esse objetivo e conseguir assim, avançar em novas etapas, envolvendo a multiplicação.
Pesquisando na internet, vi uma atividade usando o Jogo Uno.
Com isso pedi para cada criança que quem tivesse, trouxesse para a aula.
E tivemos então, partindo de algo que gostam um momento de cálculo mental, raciocínio lógico e resultados exatos usando o Uno.
"adorei a aula" comentário da Valentina, e nós pais ficamos agradecidos com tamanha dedicação da prof.Elaine
ResponderEliminarA iniciativa de incentivar as crianças a trazerem o jogo para a aula demonstra uma compreensão sensível das preferências dos alunos, o que contribui para um ambiente de aprendizado mais envolvente.
ResponderEliminarEssa foi muito legal.
ResponderEliminarFoi muito bom fazer essa atividade(Carlos Miguel)
ResponderEliminarEssa tabuada era até mais fácil de aprender.(Carlos Miguel)
ResponderEliminarIsto é usar uma metodologia alinhada à vivência do aluno! Um jogo que desperta o interesse em aprender!
ResponderEliminar